26 de setembro de 2013 0 comentários

Oficina de Confecção de Instrumentos Musicais Africanos

       O Projeto "Nossas Raízes" da Escola Santa Tereza, em parceria com a RECID,  promoveu oficina de confecção de instrumentos musicais africanos nos dias 24 e 25 de setembro no período da manhã, desenvolvida por Ciçô Inventor (RECID). A oficina faz parte do Projeto Nossas Raízes da Escola Santa Tereza e tem por objetivo a valorização da Cultura e História Afro-brasileira e africana.
Confira as fotos do projeto.  Prof. Fabrício Ferraz.

 Todas as fotos Clique Aqui
 
0 comentários

Escola Santa Tereza Presente na III Semana de Física da URCA


Na noite desta quarta-feira, 25, os alunos do curso ENEMVEST da Escola Santa Tereza de Altaneira-Ce, sob responsabilidade dos professores Adeilton Silva e Paulo Robson, estiveram presente no campus do Crajubar da Universidade Regional do Cariri - URCA, participando da III Semana da Física, que vem sendo realizada desde segunda-feira, dia 23, e prossegue até próxima sexta, 27.

Os principais eventos da noite foram uma palestra com o professor Dr. Marcelo Gomes Germano (UEPB) sobre "Criatividade e Ensino de Ciências: entre a mesmice e a possibilidade", sessão Planetário com licenciados em Física da FECLI/Iguatu e um show de Ciência Mágica com o professor Alisson Magiciano (UEPB/Secretaria de Educação do Estado da Paraíba).

Foi um momento ímpar na vida dos alunos de ensino médio, pois eles, além de participar das atividade propostas pela semana da física puderam também conhecer um pouco do ambiente universitário e vivenciar por um momento como decorrem alguns cursos superiores da URCA, pois em algumas salas estavam acontecendo aulas normais nos curso de Matemática e Construção Civil.

Com informações Blog do Professor Paulo Robson Clique Aqui
Todas as fotos do evento Clique Aqui
0 comentários

Enem Chego Junto Chego Bem

        Foi realizada na tarde do dia 24/09/2013, um tarde de Ação da Crede 18, onde realizou-se uma aula motivacional do ENEM com os alunos dos 2° e 3° anos respectivamente, no auditório da Escola 18 de Dezembro, a qual foi espetacular, além da realização de oficinas com alunos do Grêmio Estudantil e atendimento aos trabalhos da Secretaria.




 
;